E depois do isolamento… Kostyuk arrasa em Melbourne

Está encontrada a primeira vencedora do Grampians Trophy, o terceiro torneio feminino que arrancou esta semana em Melbourne e que acolhe apenas as jogadoras que foram obrigadas a cumprir o isolamento na chegada à Austrália: Marta Kostyuk. A ucraniana, que foi uma das vozes mais críticas da forma como os 72 atletas foram tratados, arrasou Gabriela Dabrowski (493.ª WTA) com os parciais de 6-0 e 6-3.

A número 78 mundial entrou em court com vontade de resolver a questão bem cedo. Em apenas 21 minutos, Kostyuk venceu uma primeira partida onde cedeu apenas cinco pontos com o serviço e converteu três de seis break points para se adiantar no marcador.

Apesar do parcial poder dar a sensação contrária, o segundo set foi mais do mesmo. Kostyuk venceu os primeiros quatro jogos de forma consecutiva, antes de Dabrowski conseguir colocar um ponto final na série de dez jogos consecutivos ganhos pela ucraniana. A canadiana recuperou um dos breaks de desvantagem, mas nunca foi capaz de recuperar o segundo.

Marta Kostyuk é a primeira tenista apurada para a segunda ronda do Grampians Trophy. A jovem tenista ucraniana aguarda pela vencedora do confronto entre Jennifer Brady (24.ª) e Svetlana Kuznetsova (37.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share