Serena desiste com problema no ombro e Barty segue direta para a final

O aguardado encontro entre Ashleigh Barty e Serena Williams não vai acontecer. As duas deveriam encontrar-se na jornada deste sábado, nas meias-finais do Yarra Valley Classic, mas a tenista norte-americana anunciou a desistência da prova devido a problemas no ombro direito.

Serena teve de enfrentar uma dura oposição de Danielle Rose Collins (46.ª WTA) esta madrugada, em encontro dos quartos de final. A ex-número um mundial arrancou muito bem e venceu o primeiro set com autoridade, mas viu Collins arrancar a segunda partida e forçar o super tiebreak. Aí, Williams prevaleceu e confirmou o triunfo por 6-2, 4-6 e 10-6, mas os danos já estavam causados.

O ombro direito da mais nova das irmãs Williams gerou motivos para preocupação e Serena optou mesmo por desistir do torneio de aquecimento para o Australian Open, no qual já tinha ganho três encontros. Ainda assim, esta desistência poderá não significar muito e ser apenas uma medida de precaução por parte da norte-americana, de forma a poder estar a 100% quando enfrentar Laura Siegemund (51.ª) na primeira ronda do Grand Slam australiano.

No que toca a Ashleigh Barty, a líder do ranking mundial garantiu a oportunidade de lutar pelo primeiro troféu da temporada sem sequer ter de entrar em court. Agora, Barty vai poder ver do sofá o encontro entre Marketa Vondrousova (21.ª) e Garbiñe Muguruza (15.ª), do qual vai sair a sua adversária.

Total
0
Shares
Total
0
Share