Brady e Li avançam para meias-finais do Grampians Trophy… que não vai ter final

O Grampians Trophy já tem o lote de semifinalistas completo, mas sofreu entretanto um revés: devido ao atraso provocado pelo dia em que a jornada teve de ser cancelada, a organização da prova decidiu cancelar a final, pelo que não vai existir uma campeã. As meias-finais serão jogadas na jornada deste domingo.

Maria Sakkari e Anett Kontaveit tinham sido as primeiras a garantir um lugar nas meias-finais, onde se vão defrontar. Mas, durante a madrugada deste sábado, as outras duas semifinalistas também ficaram a ser conhecidas. A norte-americana Jennifer Brady, número 24 mundial e sétima cabeça de série, confirmou o teórico favoritismo frente a Barbora Krejcikova (66.ª) e voltou a não ceder nenhum set, como sucedeu em todos os encontros da semana. Desta feita, Brady rubricou 14 ases na construção de uma vitória pelos parciais de 7-6(5) e 6-4.

A adversária de Brady vai ser a compatriota Ann Li (99.ª), que surpreendeu Sorana Cirstea (72.ª) em apenas dois sets. A norte-americana venceu por 6-3 e 6-1, de forma autoritária, num encontro marcado por um episódio insólito, protagonizado pela tenista romena. Farta de ouvir as indicações constantes do seu próprio treinador, Cirstea aproveitou uma das idas à cadeira para solicitar à juiz de cadeira que atribuísse um warning ao próprio treinador.

As meias-finais estão desta forma definidas mas, devido aos constrangimentos do calendário, já que o Australian Open arranca na segunda-feira, a final nunca vai chegar a ser realizada.

Total
0
Shares
Total
0
Share