Gastão Elias campeão em Vilhena com vitória sobre número 1 mundial de juniores

Gastão Elias (418.º do ranking ATP) sagrou-se este domingo campeão de singulares do ITF de 25.000 dólares de Vilhena, em Espanha, o torneio que escolheu para começar a temporada de 2021.

Na grande final, o tenista português deu a volta ao número um mundial de juniores Holger Rune (que aos 17 anos também já é o 428.º ATP) para vencer por 3-6, 6-2 e 6-1 em 1h56.

Depois de um primeiro set em que não conseguiu aproveitar nenhum dos três pontos de break que criou, Gastão Elias virou o jogo: no segundo converteu os três break points de que dispôs e no terceiro parcial foi ainda mais autoritário, ao elevar a fasquia no serviço e na resposta para cortar pela raiz quaisquer investidas que o jovem dinamarquês aspirasse fazer.

A jogar a terceira final desde que regressou ao circuito ITF pela primeira vez em nove anos, em setembro de 2020, o tenista português de 30 anos conquistou o sexto título de singulares da carreira em torneios da Federação Internacional de Ténis, que junta aos sete que já ergueu no ATP Challenger Tour.

A vitória de Gastão Elias foi a segunda de um jogador português em torneios do circuito ITF este domingo: horas antes, Nuno Borges conquistou o décimo título da carreira, e primeiro do ano, em Antália, na Turquia.

Total
0
Shares
Total
0
Share