Gonçalo Oliveira perde na estreia em Cherbourg

Beatriz Ruivo/Lisboa Belém Open

O português Gonçalo Oliveira foi esta segunda-feira afastado do Challenger de Cherbourg, em França. O tenista portuense cedeu na primeira ronda do torneio francês, o segundo que jogou em 2021 na variante de singulares, depois de ter chegado à última ronda do qualifying do ATP 250 de Delray Beach. Esta tarde, o tenista luso cedeu perante Lukas Klein (297.º ATP) por 6-1 e 6-4.

A ocupar atualmente o 287.º posto do ranking ATP, Gonçalo Oliveira não teve uma tarde feliz. O tenista português colocou apenas 52% dos primeiros serviços e, sem uma das principais armas, teve dificuldades para lidar com as respostas incisivas de Klein. O eslovaco descobriu o caminho para 11 break points ao longo de todo o encontro, mas precisou de converter apenas três para construir uma vitória segura. Gonçalo Oliveira, por outro lado, não chegou sequer a dispor de qualquer oportunidade para quebrar o serviço ao adversário.

Afastado da competição de singulares, o tenista de 25 anos foca-se agora exclusivamente no quadro de pares, onde defende o estatuto de quarto cabeça de série ao lado do espanhol Sergio Martos Gornes. Na primeira ronda, a dupla luso-espanhola vai medir forças com o belga Ruben Bemelmans e o francês Jonathan Eysseric, que receberam um wild card para o quadro.

Total
0
Shares
Total
0
Share