Barty party: estrela da casa regressa como se não tivesse parado

Ashleigh Barty já não jogava qualquer encontro oficial desde finais de fevereiro quando deu início à temporada de 2021, mas o regresso está a acontecer como se de uma continuação se tratasse: depois de conquistar o título no Yarra Valley Classic, a número um mundial não perdeu tempo e assinou a vitória mais rápida dos dois primeiros dias do Australian Open.

Recebida como realeza na Rod Laver Arena, a grande figura do ténis australiano da atualidade venceu a sérvia Danka Kovinic (82.ª) por impressionantes 6-0 e 6-0 em apenas 44 minutos, num encontro em que venceu 50 dos 60 pontos disputados.

Quando a pandemia foi decretada, Barty resolveu ficar no país e abdicou do regresso à competição ainda em 2020, ano em que ainda assim e devido ao congelamento dos pontos terminou na liderança do ranking.

Mas a paragem competitiva de 12 meses não lhe fez nada mal e, mesmo se nas várias entrevistas que realizou nos últimos dias revelou que ainda sente os efeitos de tanto tempo sem competição, está a começar o novo ano como se nada tivesse parado. Ou, aliás, ainda melhor.

Ainda relativamente aos jogadores da casa, praticamente ao mesmo tempo também Samantha Stosur venceu. A ex-campeã do US Open nunca se sentiu à vontade no “seu” torneio do Grand Slam e desde os seus dias de glória que tem enfrentado tempos difíceis, mas esta terça-feira conseguiu superar a compatriota Destanee Aiava por 6-4 e 6-4 para chegar à segunda ronda do Australian Open pela primeira vez desde 2015.

Total
0
Shares
Total
0
Share