Australian Open: Bianca Andreescu cai perante irrepreensível Hsieh

A canadiana Bianca Andreescu despediu-se esta quarta-feira do Australian Open, num dos primeiros encontros do dia em Melbourne Park. A oitava cabeça de série foi surpreendida pela experiente Su-Wei Hsieh (71.ª WTA), que triunfou com os parciais de 6-3 e 6-2.

A exibição da tenista da Taipé Chinesa foi irrepreensível. Com decisões táticas quase sempre acertadas e com uma capacidade de devolver todas as bolas para lá da rede, (quase) sempre com o seu slice caraterístico, Hsieh levou Andreescu ao desespero em inúmeras ocasiões. A resiliência da adversária levou a número nove mundial ao erro em muitos pontos, já que Andreescu, perante a magnificência de Hsieh a defender, acabou por acelerar em demasia em vários momentos e, com isso, colocou várias bolas para lá dos limites do court.

Ainda assim, nem tudo foi um mar de rosas para Hsieh e Andreescu também conseguiu criar dificuldades à menor cotada, nomeadamente na resposta ao segundo serviço. Muito dependente do primeiro “saque”, Hsieh viu a sua segunda bola ficar quase sempre à mercê da aceleração de Andreescu, que causou mossa em várias ocasiões. No primeiro set, a canadiana chegou a recuperar da desvantagem de 4-0 para 5-3, mas já não foi a tempo de evitar que Hsieh saísse na frente do marcador.

No segundo set, a tenista de 35 anos voltou a adiantar-se por 3-0, mas a canadiana respondeu à altura e reentrou na discussão do parcial. Contudo, quando procurava o 3-3, Andreescu não conseguiu fazer do primeiro serviço uma arma e entregou de imediato um novo break à adversária. Apesar de ainda ter tido break points a favor, a canadiana não conseguiu voltar a entrar na discussão do encontro e acabou mesmo afastada.

Com um grande triunfo, Su-Wei Hsieh segue para a terceira ronda e fica a um triunfo de igualar a melhor prestação de sempre no Australian Open, obtida nos anos de 2008 e 2018. A veterana vai medir forças com Venus Williams (81.ª) ou Sara Errani (134.ª), também elas tenistas muito experientes.

Total
0
Shares
Total
0
Share