Kyrgios vence duelo eletrizante em ambiente de outro continente (literalmente)

Numa jornada que teve de tudo um pouco, desde (várias) eliminações de campeões do Grand Slam a reviravoltas in extremis, o melhor ficou guardado para o fim: em plena sessão noturna, e num ambiente como já não se via desde o período pré-pandemia, Nick Kyrgios fez o que sabe fazer melhor, dar espetáculo, e assinou uma vitória em cinco sets eletrizantes para regressar à terceira ronda do Australian Open.

Num encontro que esteve quase perdido, Kyrgios acabou por ganhar. O australiano superou Ugo Humbert (34.º) com os parciais de 5-7, 6-4, 3-6, 7-6(2) e 6-4, em três horas e 29 minutos, mas que podiam ter sido bem menos, tivesse Humbert convertido um dos dois match points de que dispôs no quarto parcial.

O encontro não defraudou, em momento algum, as expetativas dos espetadores presentes. Kyrgios e Humbert jogaram para lá dos limites e deram todo um espetáculo como ainda não se tinha visto nesta edição do Australian Open. Por entre ases, winners e também erros não-forçados, sempre em grande quantidade, os dois batalharam que nem gladiadores no Coliseu e só mesmo o quinto set os pôde separar.

Humbert arrancou melhor, ao vencer o primeiro parcial, mas Kyrgios respondeu de imediato. O francês, que voltou a deixar uma amostra de todo o seu talento num grande palco, voltou a adiantar-se no marcador – Kyrgios teve, inclusive, um ponto de penalização no final do terceiro set – e, com um break no primeiro jogo do quarto set, parecia ter o jogo controlado e a vitória no bolso. No entanto, nunca se pode colocar Nick Kyrgios fora da batalha e o australiano, depois de ter ameaçado no jogo anterior (desperdiçou três break points), conseguiu mesmo anular dois match points, quebrar o serviço a Humbert e arrancar o quarto parcial a ferros no tiebreak.

Com o ímpeto do seu lado, Kyrgios avançou para o primeiro break da quinta partida, e que viria a ser o único. O aussie segurou a vantagem até ao final e serviu com sucesso para a vitória, numa partida onde disparou uns impressionantes 29 ases e 65 winners. Agora, é tempo de Kyrgios recuperar o fôlego e tentar apresentar a melhor condição física possível para a terceira ronda, onde vai defrontar o austríaco Dominic Thiem (3.º), que venceu Dominik Koepfer (70.º) por 6-4, 6-0 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share