Elina Svitolina regressa à quarta ronda em Melbourne

A ucraniana Elina Svitolina é a primeira vencedora de singulares na jornada deste sábado do Australian Open. A número cinco mundial superou a oposição de Yulia Putintseva (28.ª), com parciais de 6-4 e 6-0, e garantiu um lugar na quarta ronda do primeiro Grand Slam da temporada.

Apesar do magnífico segundo set que realizou, Svitolina nem sempre teve o encontro controlado. A tenista de 26 anos teve que batalhar para arrancar a vitória na primeira partida. Putintseva liderou por um break por duas ocasiões, mas Svitolina conseguiu sempre dar uma resposta e, ao quarto set point no serviço da cazaque, confirmou mesmo a vitória no primeiro parcial.

Depois de um set arrancado a ferros, a atleta nascida em Odessa partiu para uma segunda partida absolutamente deslumbrante. Com pouquíssimos erros não-forçados (apenas quatro) e uma dose ideal de agressividade na resposta, Svitolina quebrou o serviço a Putintseva uma e outra vez e confirmou cada break com o jogo de serviço seguinte. Em pouco mais de meia hora, o segundo set ficou resolvido e, com ele, também a partida.

De regresso à quarta ronda em Melbourne Park, Elina Svitolina está a um triunfo de igualar a melhor prestação de sempre no Happy Slam: os quartos de final, alcançados em 2018 e 2019. A separar a ucraniana dessa ronda está a vencedora do confronto entre Jessica Pegula (61.ª) e Kristina Mladenovic (52.ª).

Total
0
Shares
Total
0
Share