Djokovic deixa a lesão para trás e regressa aos quartos de final na Austrália

Dois dias depois de ter feito soar os alarmes, Novak Djokovic apresentou-se recuperado dos problemas físicos que o fizeram temer a desistência e derrotou Milos Raonic para avançar pela 12.ª vez para os quartos de final do Australian Open, onde persegue um inédito nono título.

Sem tempo no court desde a vitória sobre Taylor Fritz (que lhe deixou sérias críticas) e com muitas dúvidas até ao momento em que aqueceu para a sessão noturna deste domingo, Djokovic hesitou. “Mas é um dos quatro torneios do Grand Slam e nesta fase da minha carreira são a minha grande prioridade, por isso arrisquei, caso contrário noutro torneio teria desistido.”

E no fim acabou por valer a pena: no 12.º encontro com Raonic, Djokovic não foi tão autoritário quanto em ocasiões anteriores, mas conseguiu tirar partido de um primeiro serviço enfraquecido para insistir no lado esquerdo do court e privar Raonic da sua melhor pancada a seguir ao “saque”, a direita. O resultado foi uma vitória por 7-6(4), 4-6, 6-1 e 6-4.

“Não houve qualquer preparação para este encontro. Utilizei cada hora que tive para recuperar e tentar colocar-me numa posição em que conseguisse ganhar. O meu preparador físico fez um grande trabalho”, disse Djokovic, ainda no court, visivelmente aliviado por ter conseguido superar o quarto desafio da semana para marcar encontro com Alexander Zverev, que venceu Dusan Lajovic por 6-4, 7-6(5) e 6-3.

Total
0
Shares
Total
0
Share