Kasatkina regressa a uma final WTA ao fim de mais de dois anos

Daria Kasatkina está de volta a uma final no circuito WTA. Depois de ter disputado a última decisão em outubro de 2018, quando venceu a Kremlin Cup em Moscovo, a russa vai agora disputar o troféu no Phillip Island Trophy, em Melbourne, depois de ter batido a norte-americana Danielle Rose Collins (40.ª WTA) por 6-2, 6-7(6) e 6-1.

A norte-americana apresentou alguns problemas nas costas, mas a exibição de Kasatkina também não ofereceu grandes hipóteses a Collins. A tenista russa, que ocupa o 75.º posto da hierarquia mundial, disparou uns impressionantes 29 winners e ainda dez ases, num encontro onde teve 19 chances – e aproveitou nove – para quebrar o serviço a Collins.

Com mais uma final garantida, a sexta da carreira, a tenista de 23 anos tem já assegurada a subida de três lugares no ranking mundial, que a aproxima de um regresso ao top-70. A adversária de Daria Kasatkina na grande final vai ser a checa Marie Bouzkova (50.ª), que surpreendeu Bianca Andreescu (9.ª) em três sets.

Num encontro que foi um verdadeiro teste à capacidade física de ambas, a tenista checa acabou por prevalecer. Depois de ter tido um set point no parcial inaugural mas ter acabado por perder ao fim de 81 minutos, Bouzkova iniciou a reviravolta. A 13.ª cabeça de série dominou o segundo set e acabou por levar a melhor na terceira partida, depois de ter salvo dois match points. Ao fim de três horas e 14 minutos, Bouzkova triunfou por 6-7(9), 6-2 e 7-5.

A tenista de 22 anos vai avançar para a segunda final da carreira, depois de se ter sagrado vice-campeã em Monterrey na época passada. O encontro entre Bouzkova e Kasatkina será o segundo entre ambas. Na primeira ocasião, Kasatkina venceu na última ronda do qualifying em Ostrava, na temporada passada, com os parciais de 6-4, 5-7 e 7-5.

Total
0
Shares
Total
0
Share