Medvedev atira pressão para Djokovic: “Precisa de vencer para perseguir o Federer e o Nadal”

Daniil Medvedev não perdeu tempo e começou a discutir o título do Australian Open assim que concluiu o encontro das meias-finais, ao atirar para o lado de Novak Djokovic a pressão no que toca ao frente-a-frente de domingo, marcado para as 08h30 de Portugal Continental.

Para o russo, que em caso de vitória será o primeiro jogador fora do chamado “Big Four” a chegar ao segundo lugar do ranking desde 24 de julho 2005, a responsabilidade estará do lado do sérvio: “Não sinto muita pressão, porque ele nunca perdeu nas oito vezes em que chegou à final. É ele quem tem a pressão do seu lado, porque está a tentar alcançar o recorde do Roger e do Rafa em torneios do Grand Slam. É claro que tem mais experiência, mas também tem mais a perder.”

Reconhecendo que pela frente terá um dos três jogadores que “estão a fazer o impossível”, Medvedev terá de somar a 13.ª vitória consecutiva frente a um jogador do top 10 para entrar para a história e conquistar o maior troféu da carreira.

Apesar de esta ser a missão mais difícil que tem pela frente, o russo chega à final de domingo com bagagem, dado que venceu o Masters 1000 de Paris, o ATP Finals (onde, pelo caminho, derrotou Djokovic) e a ATP Cup antes de somar mais seis vitórias no Australian Open.

“Vou estar frente a frente com um dos melhores da história e por isso não vai ser nada fácil, mas já tenho alguma experiência. A minha primeira final em torneios do Grand Slam foi contra um dos melhores e no domingo será igual. Aprendi muito com o encontro no US Open e não vou entregar nada a ninguém”, acrescentou Medvedev, que não conhece o sabor da derrota há 20 encontros.

Total
0
Shares
Total
0
Share