Sabalenka e Mertens conquistam título de pares na despedida da dupla

A bielorrussa Aryna Sabalenka e a belga Elise Mertens sagraram-se, esta madrugada, campeãs de pares femininos no Australian Open. A fazer parceria desde 2019, ano em que conquistaram o Australian Open, as duas tenistas venceram o segundo título do Grand Slam frente às checas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, terceiras cabeças de série, com os parciais de 6-2 e 6-3.

O encontro foi controlado praticamente por inteiro pelas segundas melhores cotadas, que não deram grandes hipóteses às adversárias. A partida teve a duração de uma hora e 15 minutos, com Sabalenka e Mertens a fazerem bom uso dos quatro breaks que conseguiram ao longo do encontro para construírem dois parciais folgados. As checas procuraram oferecer a melhor réplica possível, mas cometeram demasiados erros e pagaram caro por isso.

No final do encontro, ficou-se também a saber que este foi o último torneio de Sabalenka e Mertens enquanto dupla, pelo menos por agora. A bielorrussa pretende focar-se na carreira de singulares e as duas vão deixar de competir juntas nos maiores eventos. No entanto, ambas admitem a possibilidade de competirem de forma pontual em eventos WTA 1000 e WTA 500.

Total
0
Shares
Total
0
Share