Gastão Elias termina Vale do Lobo Open Magnesium-K Active como vice-campeão

VALE DO LOBO — Depois de nove vitórias consecutivas, Gastão Elias (379.º ATP) conheceu, este domingo, o sabor da derrota pela primeira vez em 2021, ao ser derrotado na final de singulares do Vale do Lobo Open Magnesium-K Active, torneio internacional de 25.000 dólares que a Premier Sports organizou com o apoio da Federação Portuguesa de Ténis.

Campeão em Vilhena no primeiro torneio que realizou esta época, o tenista português de 30 anos procurava a segunda conquista, mas foi derrotado pelo francês Evan Furness (376.º) numa final de pouca história, com os parciais de 6-2 e 6-4.

No final, o ex-top 60 ATP lamentou um dia menos feliz e as dificuldades sentidas devido às condições de jogo, mais ventosas do que nos dias anteriores, mas deu crédito ao adversário: “Em primeiro lugar há que dizer que ele esteve bastante bem, foi muito sólido do primeiro ao último ponto. No primeiro set não estive ao meu melhor nível, mas o segundo já foi bastante melhor. Fui mais consistente e já consegui controlar mais os pontos, mas por causa do vento tive alguns problemas no serviço que fizeram com que não conseguisse criar muitas dificuldades com uma pancada que habitualmente é um dos meus pontos fortes. Mas no geral tenho de sair desta semana não contente, porque hoje perdi, mas satisfeito porque dei o meu melhor e deixei tudo em campo.”

A final deste domingo foi a segunda do ano para Gastão Elias e a quarta desde que, em setembro, regressou ao circuito ITF pela primeira vez em nove anos. Com este resultado, o jogador natural da Lourinhã passa a contar com um registo de 2-2 nessas finais (vice-campeão em Sintra e em Vale do Lobo, campeão no Porto e em Vilhena).

Da Vale do Lobo Tennis Academy, o circuito da Federação Internacional de Ténis segue para o Centro de Ténis e Padel de Faro, onde este domingo já arrancou a 30.ª edição do histórico Faro Open. Gastão Elias é o único português entre os cabeças de série no quadro principal.

https://www.facebook.com/128973433866044/videos/337393020995230
Total
0
Shares
Total
0
Share