Madison Keys regressa à competição com vitória em Doha

Desde a última edição de Roland Garros, na qual foi derrotada logo na estreia, que Madison Keys não era vista no circuito WTA. A norte-americana fez esta terça-feira o regresso à competição e em grande estilo, ao derrotar a suíça Belinda Bencic por 6-4 e 6-1 na primeira ronda do WTA 500 de Doha.

Cinco meses depois da última partida, Keys iniciou a nova temporada com bom ritmo. A norte-americana disparou 24 winners ao longo do encontro e salvou quatro dos cincos break points que enfrentou perante a helvética, que recentemente se sagrou vice-campeã em Adelaide. O jogo da tenista norte-americana primou pelas fortes pancadas de direita que destabilizaram Bencic e, mesmo depois de ter sido quebrada quando servia a 5-3 para fechar o primeiro set, Keys acabou por fechar o parcial no serviço de Bencic com um winner poderoso de direita.

No segundo set, Madison Keys foi verdadeiramente dominadora. A tenista de 26 anos variou entre a profundidade na resposta e as direitas avassaladoras, não tendo dado grande hipótese de reação à adversária. Na segunda ronda, a tenista norte-americana vai defrontar a grega Maria Sakkari (25.ª). O confronto direto entre ambas é favorável a Sakkari, que venceu o único duelo frente a Keys no último Australian Open.

WTA 500 de Doha
Resultados de terça-feira

Ronda 1:
[Q] Laura Siegemund d. Elena Rybakina, 7-6(7) e 7-6(5)
[Q] Jessica Pegula d. Qiang Wang, 6-3 e 6-1
Ons Jabeur d. [Q] Anna Blinkova, 6-2 e 6-2
Anastasia Pavlyuchenkova d. [Q] Kristyna Pliskova, 6-2 e 6-3
Madison Keys d. [6] Belinda Bencic, 6-4 e 6-1
[LL] Misaki Doi d. Saisai Zheng, 6-4 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share