Reviravolta coloca Murray na segunda ronda em Roterdão

O britânico Andy Murray regressou esta segunda-feira ao ATP 500 de Roterdão – que venceu em 2009 – com uma vitória, ainda que arrancada a ferros. O antigo número um mundial teve que batalhar muito para levar a melhor sobre o tenista da casa Robin Haase (193.º). Num duelo entre tenistas que receberam convites da organização para o quadro principal, prevaleceu Murray com os parciais de 2-6, 7-6(2) e 6-3.

Num encontro onde a capacidade física acabou por ditar a diferença, Andy Murray teve que lutar até ao último ponto. Depois de ceder o primeiro set por uma larga margem, o britânico teve de eliminar dois break points na segunda partida, que seguiu para o tiebreak. No desempate, Murray foi sublime e acabou por fugir desde cedo no marcador, de forma a forçar uma terceira partida.

O último parcial começou da pior forma possível para o britânico, que viu Haase adiantar-se por 3-0. Com muita força mental e disponibilidade física, Murray foi-se mantendo dentro dos rallies e, ponto a ponto, montou a reviravolta. O britânico acabou a disparar 33 winners e venceu os últimos seis jogos de forma consecutiva para conquistar a primeira vitória desde o US Open 2020.

Ainda com apenas dois jogos realizados na presente época, Andy Murray poderá ter agora um teste de fogo na segunda ronda. O britânico vai cruzar-se com o vencedor do confronto entre o quarto cabeça de série, Andrey Rublev (8.º) e o qualifier Marcos Giron (80.º).

ABN AMRO World Tennis Tournament
Resultados de segunda-feira

Ronda 1:
[Q] Cameron Norrie d. Nikoloz Basilashvili, 6-0 e 6-3
[WC] Andy Murray d. [WC] Robin Haase, 2-6, 7-6(2) e 6-3
Kei Nishikori d. [7] Felix Auger-Aliassime, 7-6(4) e 6-1
[Q] Marton Fucsovics d. Reilly Opelka, 7-6(2), 6-7(4) e 7-6(4)

Total
0
Shares
Total
0
Share