Azarenka e Muguruza cumprem e defrontam-se nas meias finais em Doha

Victoria Azarenka sempre foi feliz em Doha, pelo que não é surpresa que a semana da bielorrussa esteja a correr muito bem. Esta quinta-feira, ‘Vika’ assegurou o apuramento para as meias-finais de uma prova que já venceu por duas vezes. Na luta pela final, a ex-número um mundial e vencedora de dois títulos do Grand Slam vai defrontar uma outra tenista que possui exatamente os mesmos feitos no palmarés: Garbiñe Muguruza.

Azarenka foi a primeira das duas a entrar em court. A número 14 mundial desafiou a primeira cabeça de série, Elina Svitolina (5.ª WTA), e o encontro tinha tudo para correr mal para a bielorrussa. A tenista de 31 anos sentiu-se incomodada por problemas nas costas desde os primeiros instantes do encontro, mas ainda assim não deu grandes hipóteses a Svitolina. Com 67% de primeiros serviços colocados e uns impressionantes 71% (17/24) de pontos ganhos na resposta ao segundo serviço de Svitolina, bem como 50% (6/12) de break points convertidos, Azarenka montou os parciais de 6-2 e 6-4 e continua sem perder frente à tenista ucraniana. A antiga líder do ranking mundial lidera agora o confronto direto por 4-0.

A fechar a jornada, Garbiñe Muguruza cedeu apenas quatro jogos na vitória frente a Maria Sakkari (25.ª). No segundo encontro entre ambas, Muguruza vingou-se da derrota sofrida no passado mês de janeiro, na terceira ronda em Abu Dhabi. A tenista hispano-venezuelana serviu muito bem e perdeu apenas nove pontos em jogos de serviço durante todo o encontro. Na resposta, Muguruza esteve agressiva como sempre e castigou o segundo serviço de Sakkari. A tenista nascida em Caracas converteu ainda 42% (5/12) dos break points e confirmou a vitória por 6-3 e 6-1.

Nas meias-finais de Doha, Victoria Azarenka e Garbiñe Muguruza vão medir forças pela quinta vez. Por agora, o confronto direto não podia ser mais equilibrado: duas vitórias para cada lado, sendo que uma delas – tanto para Azarenka como para Muguruza – surgiu devido à retirada da adversária durante o segundo set. A outra meia-final vai opor a checa Petra Kvitova (10.ª) à norte-americana Jessica Pegula (44.ª).

WTA 500 de Doha
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
[4] Petra Kvitova d. Anett Kontaveit, 6-3, 3-6 e 6-2
[Q] Jessica Pegula d. [2] Karolina Pliskova, 6-3 e 6-1
[8] Victoria Azarenka d. [1] Elina Svitolina, 6-2 e 6-4
Garbiñe Muguruza d. Maria Sakkari, 6-3 e 6-1

Total
0
Shares
Total
0
Share