João Sousa despede-se da Golden Swing com derrota em Santiago

João Sousa perdeu, esta terça-feira, na primeira ronda do quadro principal de singulares do ATP 250 de Santiago, no Chile, e despediu-se da tradicional Golden Swing.

A disputar o terceiro evento consecutivo na América do Sul, o número um português e 100.º do ranking mundial não conseguiu impor-se ao qualifier peruano Juan Pablo Varillas (171.º) e perdeu em duas partidas, pelos parciais de 6-4 e 6-1.

À procura da primeira vitória do ano, João Sousa teve oportunidades para se adiantar no marcador ao 2-1 e ao 3-2, mas não concretizou nenhum dos pontos de break e viu o adversário adiantar-se pouco depois. No momento decisivo do primeiro set, o jogador vimaranense voltou a dispor de uma oportunidade para quebrar o serviço do peruano, mas Varillas foi mais forte e agarrou-se ao serviço para concretizar a vantagem, que se revelou decisiva para o resto do encontro.

Com derrotas em Córdoba, Buenos Aires e Santiago, João Sousa despediu-se da Golden Swing sem vitórias em singulares (em pares chegou a duas meias-finais), deixando o compatriota Pedro Sousa como único representante português em prova no Chile Dove Men+Care Open.

Na próxima semana, o melhor tenista português da história irá a jogo no qualifying do ATP 500 de Acapulco, no México, tal como os compatriotas Frederico Silva e João Domingues.

Notícia atualizada às 20h18.

Total
0
Shares
Total
0
Share