405 dias depois, Federer regressa com uma vitória (e muitos sorrisos)

A pausa mais longa da carreira de Roger Federer terminou esta quarta-feira, com o suíço a regressar aos courts 405 dias depois do último encontro oficial e a carimbar o apuramento para os quartos de final do ATP 250 de Doha, no Qatar.

Num dos duelos mais aguardados dos últimos meses, o ex-número um mundial apresentou-se especialmente sorridente e prolongou a supremacia no frente a frente com Daniel Evans ao derrotar o britânico pela quarta vez em quatro encontros, graças aos parciais de 7-6(8), 3-6 e 7-5 após 2h24.

Apesar da longa ausência, Federer — que completa 40 anos em agosto — voltou pronto para longas batalhas e assinou uma exibição extremamente convincente frente ao número 28 do mundo, com quem passou grande parte dos dias nas últimas semanas de treino, no Dubai.

Nos quartos de final do ATP 250 de Doha, que permite a presença de cerca de 1000 espetadores no court central, Roger Federer vai defrontar o georgiano Nikoloz Basilashvili, que superou o tunisino Malek Jaziri, por 6-2 e 6-2.

Notícia atualizada às 19h27.

Total
0
Shares
Total
0
Share