“Não ficava chateado se perdesse, mas vencer sabe melhor”, diz Federer após regresso em grande

Depois de uma longa ausência, Roger Federer regressou à competição com uma vitória em três sets sobre Daniel Evans em Doha, no Qatar, e ficou satisfeito com aquele que foi o seu primeiro encontro oficial nos últimos 405 dias.

“Sabe bem estar de volta. Não ficava chateado se perdesse, mas vencer sabe melhor. Foi um grande jogo”, começou por revelar o número seis mundial, que derrotou aquele que foi o seu principal parceiro de treinos nas últimas semanas, no Dubai.

Depois de duas operações ao joelho, Federer fez uma análise ao regresso em termos físicos: “Não sei se estive ou não sem dores. Quando o encontro acaba estamos cansados e por isso não sabemos ao certo se são os músculos ou não, mas para dizer a verdade não me importo. O que me interessa é saber como vou estar amanhã, nos dias seguintes e nos próximos seis meses. Foi um longo caminho e um grande desafio na minha carreira, porque regressar com a minha idade não é fácil, mas com a ajuda da minha equipa tudo ficou mais fácil.”

Nos quartos de final do ATP 250 de Doha, Federer vai defrontar o georgiano Nikoloz Basilashvili, que superou o tunisino Malek Jaziri, por 6-2 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share