Francisca Jorge cai na segunda ronda em Manacor

Beatriz Ruivo/FPT

A vimaranense Francisca Jorge não conseguiu dar seguimento à vitória na ronda inaugural do ITF de 15 mil dólares de Manacor, em Espanha, e foi eliminada esta quinta-feira. Na segunda ronda do torneio jogado na academia de Rafael Nadal, a número um portuguesa caiu para a terceira cabeça de série, a suíça Simona Waltert (285.ª WTA), com os parciais de 6-2 e 7-6(6).

A tenista lusa começou muito bem o encontro e foi a primeira a chegar ao break, adiantando-se por 2-0 no marcador. No entanto, a reação de Waltert foi forte e Francisca Jorge não conseguiu voltar a pontuar no primeiro parcial. A atleta de 20 anos cedeu os seis jogos seguintes e viu a helvética fechar a primeira partida de forma autoritária em apenas 37 minutos.

No segundo set, Waltert conseguiu o primeiro break e foi confirmando os jogos de serviço até chegar ao momento de servir a 5-4 para fechar o encontro. Nessa altura, Francisca Jorge recuperou de um 30-15 e conseguiu quebrar o serviço à helvética para prolongar o encontro. A tenista lusa sofreu um segundo break logo a seguir e Waltert serviu uma vez mais para vencer a partida, mas Jorge voltou a quebrar-lhe o serviço e forçou o tiebreak. No desempate, Francisca Jorge chegou a liderar por 4-2 e teve um set point a 6-5, mas não conseguiu capitalizar e acabou por permitir a reviravolta à adversária, que fechou o encontro em uma hora e 36 minutos.

Apesar da derrota nos singulares, Francisca Jorge continua em prova no quadro de pares. A tenista lusa regressa ao court ainda esta quinta-feira, juntamente com a sua parceira, a espanhola Olga Parres Azcoitia. A dupla luso-espanhola defende o estatuto de segundas cabeças de série e vão medir forças com as italianas Susanna Giovanardi e Camilla Rosatello nos quartos de final.

Total
0
Shares
Total
0
Share