Muguruza bate Sabalenka e fica mais perto do título no Dubai

A espanhola Garbiñe Muguruza continua a somar vitórias no WTA 1000 do Dubai e garantiu esta quinta-feira o apuramento para as meias-finais. A número 16 mundial desempatou o confronto direto frente a Aryna Sabalenka (8.ª WTA) – passa a liderar por 2-1 – e venceu a bielorrussa pela segunda vez esta temporada, desta feita por 3-6, 6-3 e 6-2.

A maior agressividade de Sabalenka no primeiro set, com muito peso na bola, apanhou Muguruza de surpresa e a terceira cabeça de série conseguiu mesmo quebrar o serviço da hispano-venezuelana por uma ocasião, suficiente para levar de vencida a primeira partida.

Muguruza respondeu daí em diante, aumentando também a agressividade do seu jogo. A nona cabeça de série ainda cedeu o serviço logo no jogo inaugural, mas respondeu com quatro jogos consecutivos que a deixaram no caminho certo para depois fechar o set e forçar uma decisiva partida. No terceiro parcial, ambas trocaram breaks nos primeiros dois jogos, mas Muguruza acabou depois por subir o nível e assumir novamente as rédeas do encontro. A espanhola venceu cinco jogos consecutivos a partir do 1-2 e fechou o encontro em uma hora e 53 minutos.

Apurada para as meias-finais no Dubai pela terceira vez na carreira, depois de o ter feito em 2015 e 2018, Garbiñe Muguruza procura, no entanto, a primeira presença na final. A tenista de 27 anos vai defrontar a belga Elise Mertens (18.ª), contra quem lidera o confronto direto (1-0). No único embate entre ambas, na primeira ronda da edição de 2016 do US Open, Muguruza venceu por 2-6, 6-0 e 6-3.

WTA 1000 do Dubai
Resultados de quinta-feira

Quartos de final:
Barbora Krejcikova d. [WC] Anastasia Potapova, 6-0 e 6-2
[10] Elise Mertens d. Jessica Pegula, 5-7, 7-5 e 6-0
[9] Garbiñe Muguruza d. [3] Aryna Sabalenka, 3-6, 6-3 e 6-2
Jil Teichmann d. [WC] Cori Gauff, 6-3 e 6-3

Total
0
Shares
Total
0
Share