Paula Badosa surpreende Barty e vai às meias-finais em Charleston

Está consumada a grande surpresa do WTA 500 de Charleston. Na jornada desta sexta-feira, a espanhola Paula Badosa, número 71 mundial e que nunca tinha derrotado uma tenista do top 20 antes desta prova, bateu a australiana Ashleigh Barty, líder do ranking mundial, por 6-4 e 6-3 e apurou-se para as meias-finais da prova.

A barreira de derrotar tenistas do top 20 já tinha sido quebrada logo na segunda ronda, quando Badosa afastou a helvética Belinda Bencic. Perante Barty, a antiga campeã de juniores de Roland Garros serviu muito bem – assinou sete ases – e dominou a partir do fundo do court com pancadas profundas. O estilo de jogo apresentado por Badosa foi demasiado para Barty, que não se conseguiu adaptar e viu o seu serviço ser quebrado por cinco vezes pela atleta de 23 anos.

“Eu sei que estou a jogar contra a número um mundial e que ela é uma jogadora fantástica, mas estou num court de terra batida. Eu sei jogar num court de terra batida, eu gosto de jogar nesses courts”, afirmou Badosa no final do encontro. A tenista espanhola acrescentou ainda que sabia que tinha de se focar em si mesma e de fazer o seu jogo.

A vitória perante Ashleigh Barty coloca Paula Badosa nas meias-finais e no caminho de mais uma cabeça de série. A tenista espanhola vai medir forças com Veronika Kudermetova, número 38 mundial e 15.ª cabeça de série. O confronto direto é favorável a Kudermetova, que venceu os dois encontros que disputaram anteriormente, o último dos quais em Abu Dhabi, esta temporada.

WTA 500 de Charleston
Resultados de sexta-feira

Quartos de final:
Danka Kovinic d. [11] Yulia Putintseva, 6-7(2), 7-5 e 6-1
[12] Ons Jabeur d. [14] Cori Gauff, 6-3 e 6-3
Paula Badosa d. [1] Ashleigh Barty, 6-4 e 6-3
[15] Veronika Kudermetova d. Sloane Stephens, 6-3 e 6-4

Total
0
Shares
Total
0
Share