Kudermetova ou Kovinic: Charleston vai coroar uma nova campeã

A final do WTA 500 de Charleston está agendada para este domingo, mas já se sabe de antemão que vai coroar uma campeã inédita no circuito WTA. Veronika Kudermetova e Danka Kovinic são as duas últimas sobreviventes em prova e vão disputar entre si o troféu, sendo que ambas nunca triunfaram num torneio WTA até à data.

Este sábado, a montenegrina Kovinic, número 91 mundial, apresentou um nível elevadíssimo para levar de vencida a tunisina Ons Jabeur, 28.ª classificada no ranking mundial, com parciais de 6-3 e 6-2. Kovinic conseguiu criar muitos problemas à adversária e acabou por se superiorizar taticamente. A montenegrina eliminou cinco dos seis break points que enfrentou e quebrou o ‘saque’ da tenista africana por quatro vezes, as suficientes para construir o triunfo.

Depois da primeira meia-final, seguiu-se o embate entre Veronika Kudermetova e a espanhola Paula Badosa (71.ª WTA), com a tenista russa a colocar um ponto final na grande semana de Badosa, que tinha afastado a número um mundial, Ashleigh Barty, na ronda anterior. Perante Kudermetova, Badosa não conseguiu apresentar a qualidade no serviço que teve perante Barty e pagou caro por isso. A tenista espanhola, de 23 anos, colocou apenas 45% das primeiras bolas e cometeu seis duplas faltas. Kudermetova, por outro lado, revelou extrema eficácia nos break points, tendo convertido quatro em seis.

Para Veronika Kudermetova, que não cedeu qualquer set durante toda a semana, esta é a segunda final da carreira e também da temporada, depois de ter chegado à grande decisão em Abu Dhabi (perdeu para Aryna Sabalenka depois de também ter derrotado Paula Badosa nesse evento). Danka Kovinic, de 26 anos, regressa a uma final WTA pela primeira vez desde 2016, quando foi vice-campeã em Istambul. A montenegrina, que tem aqui uma chance de ouro para conquistar o primeiro título e escalar posições na tabela, foi ainda vice-campeã em Tianjin, em 2015.

Total
0
Shares
Total
0
Share