Nuno Borges estreia-se em Reus com apuramento para a segunda ronda

Sara Falcão/FPT

O português Nuno Borges está de volta ao circuito ITF e às vitórias, depois do vice-campeonato no Oeiras Open na última semana. Esta quarta-feira, o número 332 mundial, que defende o estatuto de quarto cabeça de série no ITF de 25 mil dólares de Reus, em Espanha, apurou-se para a segunda ronda com uma vitória sobre o qualifier Imanol Lopez Morillo (617.º ATP) por 6-3 e 6-4.

Apesar de um triunfo sem contestação, nem tudo foi um mar de rosas para Nuno Borges. O tenista natural da Maia arrancou em falso e viu Lopez Morillo quebrar-lhe o serviço e abrir uma vantagem madrugadora de 3-0 na primeira partida. A partir daí, o tenista de 24 anos assumiu as rédeas do encontro e venceu seis jogos consecutivos, com três breaks pelo meio, para sair na frente do marcador.

Na segunda partida, Nuno Borges foi sempre quem esteve mais perto de chegar ao break. O atleta luso venceu os jogos de serviço sem quaisquer problemas – cedeu apenas três pontos com o ‘saque’ na segunda partida – e criou muitos problemas ao adversário na resposta, tendo forçado as vantagens em alguns momentos. Ao fim de muita procura, o break acabou mesmo por surgir no momento ideal: com Lopez Morillo a servir a 4-5 para se manter no encontro, Nuno Borges descobriu os primeiros três match points e precisou de apenas um para selar o triunfo.

Com uma vitória obtida em 77 minutos, Nuno Borges carimbou o apuramento para a segunda ronda da prova, que se joga em terra batida e ao ar livre. Na segunda ronda, o tenista maiato vai defrontar o wild card Alex Marti Pujolras (668.º ATP), de 22 anos, que bateu Pol Toledo Bague (523.º ATP) por 6-1, 2-6 e 6-2.

Total
0
Shares
Total
0
Share