Francesca Schiavone regressa ao circuito para orientar Petra Martic

A italiana Francesca Schiavone está de regresso ao circuito WTA. A antiga número quatro mundial e campeã da edição de 2010 de Roland Garros vai orientar a croata Petra Martic durante a temporada de terra batida, de acordo com o jornal italiano Corriere.

Ainda de acordo com a publicação transalpina, a parceria entre as duas vai ter início no WTA 250 de Istambul, que começa na próxima semana, e continua em Madrid, Roma e, finalmente, Roland Garros. Em Istambul, Martic, que é a 21.ª classificada no ranking mundial, vai defender o título conquistado em 2019 – o primeiro da carreira – e que não pôde defender na temporada passada, já que a pandemia de Covid-19 levou ao cancelamento da prova.

A tenista croata, de 30 anos, não tem tido o melhor arranque de temporada e possui nesta altura um registo negativo no rácio vitórias-derrotas (4-6), tendo ainda sido afastada na primeira ronda no Australian Open. A melhor época da croata no circuito foi em 2019, quando atingiu os quartos de final de Roland Garros. Esta temporada, a antiga número 14 do Mundo vai procurar pelo menos repetir a façanha sob a batuta de Schiavone, que sabe bem o que é vencer na terra batida de Paris.

Para a ex-tenista italiana, que se retirou em 2018 e que em 2019 anunciou ter passado com sucesso por sessões de quimioterapia para tratamento de um tumor maligno, este é um regresso à ribalta. A parceria com Petra Martic, ainda que possa vir a restringir-se à temporada de terra batida, é a primeira experiência de Schiavone na área.

Total
0
Shares
Total
0
Share