Tiago Cação vence duelo de portugueses rumo às meias-finais de pares em Antália

Sara Falcão/FPT

O jogo era de pares, mas ao mesmo tempo um duelo entre portugueses. De um lado estava Tiago Cação e do outro Luís Faria, com um lugar nas meias-finais do quadro de pares do ITF de 15 mil dólares de Antália em disputa. A sorte sorriu a Cação, que ficou esta quinta-feira um pouco mais perto de um eventual troféu.

O tenista de Peniche, que faz dupla com o alemão Constantin Schmitz e defende o estatuto de quarto cabeça de série, saiu por cima perante a dupla composta por Faria e pelo chileno Michel Vernier, com os parciais de 6-2 e 6-4. As principais diferenças em termos estatísticos estiveram no aproveitamento dos break points e na eficácia do segundo serviço.

Faria e Vernier tiveram chances para causar mossa com a resposta, mas não foram capazes de converter qualquer um dos seis break points de que dispuseram. Cação e Schmitz, por outro lado, capitalizaram em três das 11 chances que criaram e construíram o triunfo em 61 minutos.

A uma vitória de atingir a final, Tiago Cação e Constantin Schmitz têm agora duelo marcado com a dupla composta pelo italiano Emiliano Maggioli e pelo ucraniano Oleksandr Ovcharenko. A dupla italo-ucraniana chega às meias-finais depois de afastar os segundos cabeças de série, Rio Noguchi Jumpei Yamasaki, por 4-6, 6-3 e 10-6.

Total
0
Shares
Total
0
Share