Nuno Borges afastado nos quartos de final em Reus

Sara Falcão/FPT

A semana de Nuno Borges no ITF de 25 mil dólares de Reus, em Espanha, chegou esta sexta-feira ao fim. O tenista luso teve as suas chances para forçar uma terceira partida diante do qualifier norte-americano Emilio Nava (476.º ATP), mas acabou derrotado por 7-5 e 7-5 em uma hora e 36 minutos.

Num encontro muito equilibrado e resolvido nos detalhes, o tenista português – quarto cabeça de série em Reus – beneficiou do primeiro break point do encontro já numa altura decisiva da primeira partida. Nava servia a 5-5 quando a oportunidade surgiu para Borges, que não conseguiu capitalizar. Logo a seguir, a servir a 5-6 para se manter no parcial, o tenista maiato enfrentou os primeiros dois set points. Apesar de ter eliminado o primeiro, Borges não conseguiu fazer o mesmo em relação à segunda tentativa e o norte-americano adiantou-se no marcador.

No segundo set, o tenista de 24 anos foi mais eficaz quando a oportunidade surgiu. Os primeiros dois break points do parcial apareceram no sétimo jogo e Borges aproveitou o segundo para se adiantar por 4-3. Logo de seguida, Nava teve duas oportunidades para fazer o contra-break, mas o tenista português eliminou ambos os break points e avançou para o 5-3. Minutos depois, Nuno Borges regressou ao serviço para procurar fechar o segundo parcial e dispôs mesmo de dois set points, mas viu o adversário transformar um 40-15 no break. Com o ímpeto do seu lado, Emilio Nava aproveitou o momento para dar a machadada final, tendo quebrado novamente o serviço do tenista português quando este servia para se manter no encontro.

Nuno Borges despede-se da competição esta semana num torneio onde já só resta um dos cabeças de série, o francês Matteo Martineau (número 408 do ranking e sexto melhor cotado). Os quartos de final alcançados deverão permitir ao tenista natural da Maia a subida de mais um lugar na próxima atualização do ranking, pelo que o 331.º posto será o novo máximo de carreira do atleta português.

Total
0
Shares
Total
0
Share