Polónia 2-1 Brasil: Frech arranca vitória a ferros e mantém polacas no controlo

A Polónia está em vantagem e mais perto de chegar à fase de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. Contudo, a equipa polaca, nomeadamente Magdalena Frech (157.ª WTA), teve de suar para vencer o segundo ponto na eliminatória frente ao Brasil. Este sábado, Frech operou uma reviravolta de última hora perante Laura Pigossi (326.ª WTA) – que venceu Urszula Radwanska na sexta-feira – e triunfou com os parciais de 4-6, 6-3 e 7-6[4] ao fim de mais de três horas de embate.

A tenista brasileira entrou muito bem em jogo, foi a primeira a quebrar o serviço à adversária e não se encolheu quando Frech recuperou a desvantagem. Ao invés disso, Pigossi conseguiu de imediato o contra-break para se manter na frente do resultado e fechou mesmo o primeiro parcial ao serviço, ainda que tenha necessitado de quatro set points para o fazer.

Entre a espada e a parede, Magdalena Frech soube lidar com a pressão e realizou um segundo set muito consistente, com poucos erros, mais winners do que Pigossi e um primeiro serviço muito afinado. A polaca aproveitou o único break point que teve durante o parcial – e eliminou o único que enfrentou – para empurrar o encontro para uma terceira partida.

No terceiro set, os papéis inverteram-se e Pigossi foi quem passou a disparar mais winners. Porém, a brasileira também cometeu mais erros não-forçados e apesar de ter quebrado o serviço de Frech por três vezes, acabou por permitir o contra-break em todas elas. No tiebreak, a polaca chegou rapidamente ao 3-0 e parecia bem encaminhada para o triunfo, mas Pigossi conseguiu manter-se na discussão do resultado e chegou ao 4-4. Contudo, Frech assumiu as rédeas daí em diante, venceu os três pontos seguintes e fechou um encontro onde apontou seis ases e 35 winners.

Com a Polónia em vantagem, a seleção brasileira está obrigada a vencer o quarto jogo do confronto para evitar o desaire. Carolina Meligeni Alves (342.ª WTA) é a responsável por procurar evitar que a seleção canarinha saia derrotada e, à hora da publicação deste artigo, liderava por 4-1 na primeira partida frente a Katarzyna Kawa (133.ª WTA). O quinto – e último – encontro vai colocar frente a frente as duplas compostas por Paula KaniaWeronika Falkowska (Polónia) e Gabriela CeLuísa Stefani (Brasil).

Total
0
Shares
Total
0
Share