Ucrânia 4-0 Japão: irmãs Kichenok confirmam o pleno ucraniano

A eliminatória já estava resolvida desde que Elina Svitolina levou a melhor sobre Yuki Naito e assinou o 3-0 a favor da Ucrânia, mas as duas seleções regressaram ainda ao court este sábado para disputar o encontro de pares. A seleção nipónica procurava o ponto de honra na eliminatória, mas as irmãs LyudmylaNadiia Kichenok tiveram outras ideias e confirmaram o pleno da seleção ucraniana.

A dupla da casa precisou de apenas uma hora e 24 minutos para levar a melhor sobre as nipónicas Shiho AkitaHimari Sato, com os parciais de 6-2 e 7-6[2]. Depois de um primeiro parcial controlado pela equipa ucraniana, a dupla japonesa teve uma oportunidade de ouro para forçar o match tiebreak, mas deixou escapar a vantagem de dois breaks no segundo set, sendo que teve set points em ambas as ocasiões em que serviu para vencer o set.

Com um fim de semana dourado em Chornomorsk, a seleção ucraniana garantiu de forma clara o acesso à ronda de apuramento para a fase final da Billie Jean King Cup. A próxima fase só vai ser disputada, no entanto, em 2022.

Total
0
Shares
Total
0
Share