Cilic reencontra-se com os títulos três anos depois e prolonga jejum de Auger-Aliassime

Exatamente três anos depois da última conquista no circuito ATP, Marin Cilic voltou a celebrar ao derrotar Félix Auger-Aliassime por 7-6(2) e 6-3 na final de Estugarda, o primeiro torneio da curta temporada de relva.

Aos 32 anos, o croata (atual número 47 do ranking e ex-top 3) esteve praticamente irrepreensível na final deste domingo, que se desenrolou a ritmos diferentes: se o primeiro parcial ficou marcado por várias oportunidades de break desperdiçadas de parte a parte (Cilic teve oito, Auger-Aliassime quatro) antes de serem registadas duas quebras de serviço consecutivas a que se seguiu um tie-break imaculado do tenista mais velho, o segundo set ficou resolvido à primeira oportunidade de break, apenas ao oitavo jogo.

A vitória deste domingo em Estugarda permitiu a Marin Cilic celebrar pela 19.ª vez no circuito mundial masculino e primeira desde o verão de 2018, quando salvou um match point e virou a final do ATP 500 do Queen’s Club, em Londres, frente a Novak Djokovic. Meses depois, o croata voltou a ser feliz mas na Taça Davis, ao ser decisivo na conquista do seu país naquela que foi a última edição do torneio no formato tradicional.

Para Félix Auger-Aliassime, o resultado deste fim de semana prolongou a amargura em encontros decisivos: o jovem canadiano de 20 anos, que é treinado por Toni Nadal (tio de Rafael Nadal), perdeu as primeiras oito finais disputadas no circuito ATP e terá de continuar à procura do primeiro título.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.