Sete anos depois, o circuito secundário masculino volta a passar por São Marino. O ATP Challenger Tour está de volta ao quinto país mais pequeno do Mundo e já há datas para a edição que marca o regresso ao calendário profissional após uma ausência de sete anos.
O regresso do ténis ao microestado europeu estava programado para a temporada passada, mas a situação pandémica forçou o adiamento do desejo: entre os dias 9 e 15 de agosto, na semana imediatamente a seguir aos Jogos Olímpicos, o Centro Tennis di Fonte dell’ Ovo irá albergar a ação nos seus oito courts de terra batida.
“A confirmação oficial só chegou nos últimos dias. Inicialmente, devido às alterações no calendário para dar lugar aos Jogos Olímpicos, não houve disponibilidade no período tradicionalmente reservado para o nosso torneio. Quando a ATP nos informou desta possibilidade, aceitámos imediatamente”, revelou o presidente da Federação de Ténis de São Marino, Christian Forcellini.
O enclave, situado no centro italiano, já foi palco de um evento secundário disputado ininterruptamente entre 2001 e 2014, e teve como mais aclamados campeões Albert Montañes, Filippo Volandri, Andreas Seppi, Martin Klizan e Marco Cecchinato.