Pela segunda vez em seis dias, Denis Shapovalov e Feliciano López encontraram-se na relva, desta feita no Queen’s Club. E pela segunda vez em seis dias, o canadiano prevaleceu diante do veterano espanhol. Depois de ter ganho em três sets em Estugarda, Shapovalov precisou de apenas duas partidas para derrotar López — 6-2 e 6-3 — e avançar para os quartos de final da competição.
O número 14 mundial, que falhou Roland-Garros devido a uma lesão no ombro, marcou a diferença pela qualidade no segundo serviço. Se López venceu apenas 34% dos pontos com a segunda bola, Shapovalov — que não enfrentou break points — venceu 74%. O canadiano converteu ainda três de seis break points para fechar o encontro de forma relativamente tranquila.
Nos quartos de final em Queen’s, Denis Shapovalov vai defrontar o vencedor do último encontro da jornada desta quinta-feira: Frances Tiafoe. O norte-americano, que venceu o Challenger de Nottingham na semana passada, superou Viktor Troicki por 6-3 e 7-6[3]. Antes disso, Daniel Evans já tinha derrotado Adrian Mannarino — 6-4 e 7-6[7] — e Matteo Berrettini colocado um ponto final no torneio de Andy Murray (6-3 e 6-3).