Imbatível Berrettini e estreante Norrie discutem troféu em Queen’s

O italiano Matteo Berrettini e o britânico Cameron Norrie são os finalistas no Queen’s Club, num dos últimos torneios antes do arranque de Wimbledon. Os dois tenistas venceram este sábado os respetivos compromissos e apuraram-se para a final.

O dia começou com a conclusão do embate entre Denis Shapovalov Frances Tiafoe, que tinha ficado por concluir na jornada de sexta-feira. O canadiano regressou ao court a bom nível, tal como tinha mostrado no dia anterior, e desenhou os parciais de 6-3 e 6-4 para seguir até às meias-finais.

De seguida, na primeira meia-final do dia, Matteo Berrettini tornou-se no primeiro finalista. O italiano, que ainda não cedeu qualquer set esta semana, conquistou a 16.ª vitória nos últimos 18 embates em relva. O tenista transalpino venceu Alex De Minaur por 6-4 e 6-4.

Na segunda meia-final, Shapovalov regressou ao court para medir forças com a esperança da casa, Cameron Norrie. O canadiano deu o máximo, mas encontrou um adversário a jogar um grande ténis. Norrie venceu por 7-5 e 6-3 e vai disputar a primeira final da carreira em torneios ATP 500, ao mesmo tempo que joga a terceira final em 2021. O triunfo permite ainda ao britânico estar virtualmente no 34.º lugar do ranking mundial, cenário que o torna cabeça de série em Wimbledon.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.