João Domingues derrotado na primeira ronda em Como

O português João Domingues foi esta segunda-feira derrotado na primeira ronda do Challenger de Como, em Itália. O tenista de Oliveira de Azeméis foi a jogo no primeiro dia do quadro principal, mas não conseguiu ser um grande obstáculo ao alemão Daniel Altmaier (106.º ATP), primeiro cabeça de série da prova.

Apesar da entrada em falso no encontro, onde perdeu os primeiros dois jogos, Domingues reagiu bem e recuperou o break de atraso para igualar o primeiro set a dois. Contudo, o tenista português não voltou ao marcador depois disso e Altmaier caminhou tranquilamente para um triunfo por 6-2 e 6-0 em pouco mais de uma hora de embate.

Domingues colocou mais primeiros serviços do que o adversário (65% contra 56%), mas não conseguiu ter um bom aproveitamento. O tenista luso venceu apenas 42% dos pontos com a primeira bola e 32% com a segunda, tendo sido quebrado por seis vezes ao longo do embate.

O desaire precoce de João Domingues deixa agora a representação portuguesa em Como ao cargo de Nuno Borges. O tenista maiato, que está inserido na metade inferior do quadro, vai estrear-se diante do lucky loser Franco Agamenone (291.º ATP), que venceu o Challenger de Praga na semana passada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.