A travessia pelo deserto foi longa e deixou marcas, mas Andy Murray continua a ter muita magia na raquete. Esta quarta-feira, o britânico fez uso dessa mesma magia para voltar a vencer no ATP 250 de Metz e rubricar o regresso a uns quartos de final de um torneio ATP pela primeira vez desde outubro de 2019.
Depois de ter rubricado uma grande exibição para derrotar Ugo Humbert em três sets, o ex-número um mundial regressou esta quarta-feira ao court para defrontar o canadiano Vasek Pospisil (66.º ATP). Com mais uma exibição sólida, Murray triunfou por 6-3 e 6-3 em uma hora e 24 minutos e carimbou o passaporte para o top 8 da competição. O atual número 113 mundial chegou a estar com uma desvantagem de 1-3 no segundo set, mas venceu cinco jogos de seguida para dar a volta ao resultado.
O apuramento para os quartos de final marca o regresso de Andy Murray a essa fase de um torneio ATP pela primeira vez desde outubro de 2019, quando o conseguiu em Antuérpia. Na altura, o britânico derrotou Marius Copil em três sets e ainda derrotou Ugo Humbert e Stan Wawrinka para erguer o troféu enquanto tenista com ranking protegido. Em Metz, o próximo adversário do tenista de 34 anos será Hubert Hurkacz (13.º ATP) ou Lucas Pouille (142.º ATP).