O francês Benoit Paire anunciou esta quarta-feira que testou positivo para a Covid-19. O tenista gaulês fez o anúncio através das redes sociais e deixou uma mensagem muito dura em relação ao vírus e também à atuação da ATP.
“Bom dia. Chamo-me Benoit Paire e testei positivo à Covid-19 pela 250.ª vez”, começou por escrever o tenista. “Honestamente, não consigo lidar mais com esta m**** de Covid. Como estou? Por causa do Covid tenho o nariz a escorrer, mas por causa de todas estas quarentenas passadas em quartos de hotel por todo o mundo, não estou bem mentalmente”, acrescentou o atleta de 32 anos.
“O último ano foi difícil e este começa da mesma maneira”, afirmou Paire, que tinha programado jogar em Melbourne na primeira semana de janeiro, plano esse que está agora fora de hipótese. O francês está vacinado e mostrou-se ainda totalmente a favor das vacinas: “Sou 100% a favor da vacina, mas vamos só viver como antes do Covid, caso contrário não vejo o propósito”, acrescentou.
A terminar a nota, o gaulês disparou em direção à ATP. “Isto é secundário, mas, ATP, como é que defendem os jogadores como no meu caso?”, questionou.
O arranque do Australian Open está agendado para o dia 22 de janeiro, o que deixa Paire com apenas algumas semanas para testar negativo e encontrar a melhor forma física possível para disputar a prova. O francês já tinha ficado de fora do US Open em 2020, depois de testar positivo poucos dias antes da estreia. Este ano, Paire foi forçado a 14 dias de quarentena antes do Australian Open, depois de uma pessoa no voo em que seguiu para Melbourne ter testado positivo.