Roger Federer está sem competir desde julho passado, mas tem intenções de voltar ao circuito logo que possa, ainda que não avance, para já, a data estimada para o regresso. Em declarações prestadas numa conferência do Credit Suisse, o helvético de 40 anos vincou a ambição de voltar a atuar a nível oficial, mas não garante que o faça ainda este ano.
“Seguem-se meses muito importantes para mim, em abril vou perceber melhor como o meu corpo se sente. Ainda não consigo correr nem fazer esforços mais exigentes, como parar e arrancar. Mas espero que já o consiga fazer daqui a uns tempos, para depois ver como reage o meu corpo”, começou por atualizar Roger Federer, que caiu na passada segunda-feira para o 30.º posto mundial.
O jogador de Basileia explica que tem feito tudo o que a equipa médica o permite, sem ameaçar a favorável evolução da lesão ao joelho direito: “Só em abril ou maio consigo responder com mais certezas se ainda volto este ano, mas sinto-me muito motivado para fazer aquilo que consiga. Amanhã regresso ao ginásio e tenho trabalhado o máximo dentro do que me deixam fazer. Estou a ir um pouco devagar, mas os médicos não me deixam fazer muito mais.”