Murray vai retomar parceria com Vallverdu, ainda técnico de Wawrinka

Oito anos após o término da ligação entre ambos, Andy Murray e Daniel Vallverdu vão voltar a unir forças com vista ao regresso do britânico à elite e, mais concretamente, ao top 100 mundial. Será já em Roterdão que a segunda parceria entre ambos terá o seu arranque, estando de momento o técnico venezuelano ainda vinculado a Stan Wawrinka.

O mais recente passado de Murray não foi profícuo no que toca à colaboração com os treinadores e, depois de encerrar o vínculo com Jamie Delgado, foi fugaz a ligação com Jan de Witt, com quem trabalhou ao longo de pouco mais de um mês e que teve como desfecho a breve campanha no Australian Open, com despedida prematura na segunda ronda.

A primeira experiência da nova parceria entre Murray e Vallverdu será feita no ATP 500 de Roterdão a partir de 7 de fevereiro, onde o ex-número um mundial atua com a condição de convidado. Os passos seguintes vão ser dados no Médio Oriente, tendo o escocês participações marcadas em Doha e no Dubai, ambas também através de wild card.

Aos 35 anos, Daniel Vallverdu volta a colaborar com Andy Murray depois de um primeiro período que perdurou entre 2010 e 2014 e que resultou – entre outras notáveis conquistas- nos títulos do US Open e de Wimbledon. O prestigiado treinador de Valência colaborou, após essa experiência, com quatro outros ícones do circuito masculino: Tomas Berdych, Grigor Dimitrov, Juan Martín del Potro e, até ao momento, Stan Wawrinka.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.