Aos 40 anos e sem competir desde Wimbledon, em junho passado, Serena Williams abordou o que espera para o futuro enquanto jogadora profissional. A antiga número um mundial ocupa nesta momento a modesta 247.ª posição e está ciente de que o final está próximo, embora ainda tenha intenções de regressar à competição.
“Adoro jogar ténis, mas sei que isso não vai durar para sempre. Estou pronta para o fim, estive sempre preparada ao longo da última década. É importante ter um plano, e eu tenho o meu”, frisou numa conversa para o talk show Entertainment Tonight, que teve como ponto principal as seis nomeações do filme King Richard para os Óscares.
A norte-americana confessa que por vezes não é fácil conciliar o seu papel enquanto mãe e esposa com a vida de negócios que tem fora do circuito: “É preciso equilíbrio, o que acaba por ser difícil em alguns dias. Sou mãe, esposa e quero passar tempo com a minha família, mas também ser boa no que faço. Quero ser a melhor mãe e tenho pessoas incríveis à minha volta, mas há dias muito difíceis.”
Mas Serena Williams deixa uma certeza: “Quero ter mais filhos, com certeza. O equilíbrio é a chave e eu estou à procura dele. Sempre se pergunta: ‘Estou preparada?’, mas o tempo passa e tenho de saber quando vai acontecer. Espero que seja em breve, quando não sentir qualquer pressão.”