Stefanos Tsitsipas (4.º) deu esta quinta-feira o primeiro passo em direção ao título do ATP 250 de Marselha, onde defende o estatuto de primeiro pré-designado. O grego não precisou de ir a terceiro parcial para confirmar o favoritismo diante do anfitrião Hugo Gaston (68.º) e passou por uma reta final trabalhosa para aplicar o resultado de 6-3 e 7-6 (4) ao fim de pouco mais de hora e meia.
O ateniense, que vem de uma final perdida em Roterdão, persegue esta semana o terceiro título da carreira nesta prova gaulesa, depois das conquistas em 2019 e 2020, e não viu a primeira vitória ameaçada esta tarde. Apesar de ter sofrido uma quebra no primeiro set, deu a volta à situação para se colocar na liderança e, mais tarde, não vacilou num tie-break resolvido no limite.
Vai enfrentar nos quartos de final o russo Roman Safiullin (163.º), proveniente da fase de qualificação e adversário com quem nunca antes se cruzou. Ao virar da esquina está um eventual reencontro com Felix Auger-Aliassime (9.º) – que lhe barrou o sonho do título no passado domingo -, se também este triunfar no compromisso que se segue diante de Ilya Ivashka (49.º) depois de hoje ter travado Jo-Wilfried Tsonga (243.º).