Juan Martín Del Potro deu por encerrada a caminhada de jogador profissional num emotivo adeus feito em Buenos Aires há uma semana, mas a ideia de um possível regresso não é totalmente descartada pelo argentino. O antigo número três mundial procura colocar termo ao sofrimento vivido com a lesão no joelho direito e, para isso, vai apostar num procedimento distinto das suas últimas quatro intervenções cirúrgicas.
A nova esperança do jogador de Tandil passa por um tratamento inovador ao joelho, que poderá remeter para o passado o “pesadelo vivido nos últimos anos”. Imediatamente após a despedida feita na capital argentina, Del Potro rumou a Miami para logo de seguida embarcar rumo à Suíça. A intervenção vai ser realizada na Rennbahnklinik, em Muttenz, que também já teve Novak Djokovic, Roger Federer ou Stefanos Tsitsipas como pacientes.
“Não descarto continuar a consultar médicos, até que algum me diga: ‘O teu problema tem outra solução’, como aconteceu com Murray, que pôde voltar a jogar, ou com Pablo Andújar, que é meu amigo e teve cinco operações. Também muitos outros jogadores passaram por isto. Um dia as coisas podem mudar e tudo volta a ser melhor”, declarou o argentino de 33 anos, que não perde a esperança.