Indian Wells está aí à porta e aquele que é por muitos considerado o ‘Quinto Major’ reforçou a luxuosa lista de inscritos com duas figuras de peso de ambos os circuitos: Andy Murray (84.º) e Sofia Kenin (89.ª) são os primeiros galardoados para a prova que regressa ao deserto californiano e à data tradicional, depois de uma atípica edição em outubro passado.
À semelhança daquilo que aconteceu na temporada passada, o britânico volta a ser um dos contemplados com wild card para o Masters 1000 de Indian Wells e junta o convite aos três anteriormente recebidos no mês de fevereiro: Roterdão, Doha e Dubai. O jogador de 34 anos nunca venceu o evento, mas o recheado historial conta com uma ida à final e três presenças nas meias-finais.
Para Kenin, trata-se do regresso à Califórnia após a ausência na edição transata devido a lesão. A norte-americana, natural de Moscovo, era a 13.ª na lista de alternates, e assegurou a presença ao ocupar a segunda vaga destinada a convidadas, depois do wild card atribuído à nipónica Naomi Osaka. A antiga número quatro mundial não tem um passado glorioso em Indian Wells e tem como melhor registo a segunda eliminatória alcançada em 2018 e 2019.