Carlos Alcaraz: “Tenho muita vontade de jogar contra Djokovic e voltar a enfrentar Nadal”

Foi na temporada passada que se registou a ‘explosão’ de Carlos Alcaraz (19.º) e o jovem espanhol tem um rumo bem definido rumo ao estrelado. A viver as primeiras semanas enquanto integrante do top 20 mundial e somado o segundo troféu da carreira no Rio de Janeiro, a estrela de 18 anos revelou que uma das principais metas é partilhar o court com os melhores do circuito.

“Tenho muita vontade de jogar contra Djokovic e voltar a enfrentar Nadal. Estou mais maduro e já sei gerir melhor as emoções. Quando o encontrar novamente será diferente, ainda que possa levar uma ‘tareia'”, declarou o natural de Murcia – que relembrou o desaire por 6-1 e 6-2 frente a Rafael Nadal, em Madrid – em declarações ao diário desportivo Marca.

Sem pressas, Alcaraz esclarece que pretende escapar à precipitação: “Sinto que estou no caminho correto mas ainda não me considero um candidato, ainda que tudo possa acontecer. Sempre que consigo algum bom resultado, Ferrero ajuda-me a manter os pés no chão. Se chegar rapidamente ao top 15, vou definir novos objetivos para o resto da temporada, como a estreia no top 10.”

Carlos Alcaraz é um dos cabeças de série do ATP Masters 1000 de Indian Wells e procura superar a estreia no deserto californiano, que se traduziu num desaire na estreia diante de Andy Murray. O jovem prodígio espanhol está isento da primeira eliminatória e terá como primeiro oponente aquele que vencer do embate entre o norte-americano Mackenzie McDonald (59.º) e o húngaro Marton Fucsovics (48.º). Encontra-se em rota de colisão com Daniil Medvedev, primeiro pré-designado, com quem tem possibilidades de medir forças nos oitavos de final.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.