A passagem de Sara Lança (713.ª) pelo quadro de singulares do ITF de 15.000 dólares de Sharm El Sheikh foi breve e foi com uma dura derrota que a jogadora do Barreiro falhou a luta pelo acesso ao quadro principal em terras egípcias. Numa exibição sem motivos para recordar, a número cinco nacional não conseguiu impor o seu melhor nível e foi incapaz de defender a condição de oitava cabeça de série.
O domínio da bielorrussa Kseniya Yersh (979.ª) foi inequívoco e num ápice colocou-se na liderança da partida, que viria a vencer sem grandes dificuldades. A jovem de 20 anos impôs um elevado ritmo que a levou a vencer o confronto diante da portuguesa por 6-0 e 6-0.
Arredada a ambição de se juntar ao quadro principal de singulares, Sara Lança tem ainda uma palavra a dizer esta semana na Península do Sinai, onde está também inscrita para uma nova prova na próxima semana: alia-se à checa Karolina Vlckova no quadro de pares e enfrentam as russas Kristina Dmitruk e Mariia Tkacheva na eliminatória de abertura.