Quarto-finalista da edição transata, Daniil Medvedev (2.º) deu na tarde desta segunda-feira um novo passo no ATP Masters 1000 de Miami e reservou uma vaga no lote dos oitavos de final da prova. O russo, que defende o estatuto de primeiro favorito da prova, concluiu a tarefa em pouco mais de uma hora, ao passar por Pedro Martinez (47.º), com 6-3 e 6-4.
Depois de várias oportunidades desperdiçadas na fase inicial do encontro, Medvedev conseguiu tomar a liderança da situação com um único break consumado, que lhe permitiu a conquista do primeiro parcial. O russo adiantou-se no segundo com uma nova quebra, mas Martinez deu a réplica e complicou-lhe as contas, ao devolver a dose. Já numa fase mais adiantada, Medvedev voltou a colocar-se no domínio para pouco depois alcançar o êxito.
Daniil Medvedev, que na estreia se encarregou de eliminar o convidado Andy Murray (85.º), ainda não sabe com quem vai discutir o acesso aos ‘quartos’ da prova da Flórida: mede forças com aquele que sair por cima do embate entre o espanhol Roberto Bautista-Agut (17.º) e o norte-americano Jenson Brooksby (39.º).