Pouco mais de um ano depois de ter regressado às conquistas no ATP Tour em Montpellier, David Goffin (74.º) voltou a celebrar e sagrou-se campeão do ATP 250 de Marraquexe. O jogador belga conseguiu dar a “cambalhota” frente ao eslovaco Alex Molcan (65.º) e ao fim de exatas duas horas encerrou o compromisso que lhe deu o título por 3-6, 6-3 e 6-3, para conquistar o primeiro título na terra batida desde 2014.
Com duas quebras sofridas e apenas uma concretizada no primeiro parcial, Goffin viu escapar a vitória e precisou de trabalhos extra para impor o seu nível. O arranque do segundo parcial parecia sentenciar o seu desaire, mas o antigo top 10 mundial recuperou de um break perdido para fechar o set em questão e, mais tarde, fixar o êxito final.
De regresso às conquistas, David Goffin adiciona o sexto título da carreira ao mais alto nível à 15.ª final disputada. Junta a semana invicta na cidade imperial marroquina às outras igualmente vitoriosas em Kitzbuhel, Metz (2014), Shenzhen, Tóquio (2017) e Montpellier (2021). Sofre uma considerável subida na tabela classificativa e vai ocupar o 47.º posto a partir desta segunda-feira.