Gonçalo Oliveira apurado para a final de pares do Challenger de Aguascalientes

Beatriz Ruivo/Del Monte Lisboa Belém Open

Eliminado na primeira ronda da variante de singulares, Gonçalo Oliveira (298.º) colocou como único foco a participação no quadro de pares do Challenger de Aguascalientes e garantiu na noite desta sexta-feira o apuramento para a final ao lado do indiano Divij Sharan. O português, que compõe o par terceiro cabeça de série, tem nas mãos a oportunidade de somar o primeiro título da temporada.

Frente ao duo constituído por Andrej Martin e Tristan-Samuel Weissborn, o par luso-indiano não conseguiu impor o estatuto de favorito de forma clara e foi levado a esforços extra para alcançar o triunfo no match tie-break, por 6-4, 6-7 (2) e 10-4, ao cabo de quase duas horas de disputa.

A um passo de se estrear a conquistar troféus em 2022, Gonçalo Oliveira vai ter como derradeiros oponentes Nicolas Barrientos e Miguel-Angel Reyes-Varela, que defendem lado a lado a condição de primeiros pré-designados. Se o português for feliz ao lado de Divij Sharan, soma o 14.º título de campeão – três deles erguidos na temporada passada.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.