O início da temporada de relva parece ser sinónimo de regresso de Nick Kyrgios (65.º) à ribalta e depois de ter alcançado as meias-finais em Estugarda, continua a somar vitórias em modo de preparação para Wimbledon. No encontro mais aguardado do dia, o australiano evidenciou-se para – entre uma raqueta partida e palavras dirigidas ao árbitro – se impor a Stefanos Tsitsipas (6.º) na segunda ronda do ATP 500 de Halle, por 5-7, 6-2 e 6-4.
Com a constância nos jogos de serviço a ser ponto preponderante do arranque da batalha, foi apenas na reta final do primeiro parcial que Tsitsipas descolou da igualdade para assumir a liderança à sexta oportunidade. Mas o melhor de Kyrgios estava ainda por vir e o cenário do que restou do encontro sofreu uma mudança abrupta.
Não perdeu tempo no segundo set e efetuou a quebra logo a abrir e, pouco depois, dilatou a vantagem para restabelecer a igualdade na partida. O menos cotado dos jogadores manteve o ascendente e depois de oportunidades de ambas as partes no derradeiro parcial, foi mais eficaz nos momentos-chave para consumar a vitória logo na primeira tentativa e ao fim de pouco mais de duas horas.
Nick Kyrgios, que soma a terceira vitória da temporada em cinco duelos com jogadores do top 10, assume a liderança do confronto direto com Stefanos Tsitsipas (2-1) e tem encontro marcado com Pablo Carreño-Busta (19.º) – ‘carrasco’ de Sebastian Korda (41.º) – em busca do acesso às meias-finais na relva germânica.