Musetti quebra registo de Alcaraz e soma primeiro título ATP da carreira

Carlos Alcaraz (6.º) ainda só sabia o que era vencer e contava no currículo com duas conquistar a nível ATP 500 e outras tantas em Masters 1000, mas o registo invicto em finais chegou este domingo ao fim e foi Lorenzo Musetti (62.º) o responsável por tal cenário. O italiano aproveitou da melhor forma possível a oportunidade de ouro e coroou-se campeão do ATP 500 de Hamburgo num dia que simbolizou a sua primeira aparição em finais do circuito máximo.

Contrariando o claro favoritismo atribuído a Alcaraz, que defendia o estatuto de primeiro cabeça de série, Musetti transportou para o seu lado o domínio em todos os capítulos da batalha e até teve hipóteses de resolver o desfecho bem antes do que viria a acontecer. Foi só à beira de três horas de duração que o transalpino levou até ao fim os esforços para se superiorizar por 6-4, 6-7 (6) e 6-4 e agarrar o troféu de vencedor.

Aos 20 anos, o natural de Carrara junta-se ao lote de estreantes campeões da presente temporada e o título somado sobre a terra batida de Hamburgo permite-lhe pular para o melhor registo no ranking, ao fixar-se no 31.º posto. Quanto a Alcaraz, que pela primeira vez num espaço de menos um ano desde o seu primeiro título cede no derradeiro dia de competição, abandona as terras germânicas com um sabor agridoce, já que os pontos somados garantem-lhe a estreia no top 5 mundial.

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Total
0
Share
Vista geral sobre privacidade

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência de navegação. As informações são guardadas no seu browser e permitem reconhecer o seu regresso ao website, bem como ajudar a nossa equipa a perceber que secções acha mais úteis e interessantes.